quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Correio de Leitor- PETIÇÃO METRO TROFA

Chamada de atenção sobre atitudes que podem prejudicar
a nossa

PETIÇÃO METRO TROFA

Eu criei a Petição supra-partidária, pretendendo assim dar voz
a TODO O POVO, não sendo contra quem quer que seja, mas
sendo a favor de se repor a justiça, exigindo aos responsáveis, que
assumam de uma vez por todas, que ao ponto a que isto chegou,
não há hipótese de retrocesso ou de se pensar em alternativas,
e assim sendo, a solução é só…. FAZER A OBRA, e ponto final
parágrafo!

Como mentor, autor, e administrador da Petição, tenho assim toda
a legitimidade para pedir a união de TODO O POVO DA TROFA,
e ainda da solidariedade de todos os cidadãos da Região Norte
(e porque não, até do País), indo buscar inteligentemente tudo
o que nos une nesta justa causa, e pondo de parte querelas ou
posições que criem antagonismos, atitudes estas que só prejudicam
o andamento da adesão à Petição Metro Trofa, e a consequente
recolha de assinaturas de que tanto precisamos, PARA DAR
FORÇA Á RAZÃO.

Um dos grandes objectivos da Petição é provocar o debate na AR,
para o Governo reconhecer que tem que fazer já a obra.

Poderá não ser o suficiente, mas aí, já se está a preparar o terreno
para se recorrer às instâncias internacionais.

Não se pode pois fragilizar o movimento que está a crescer, pois
UNIDOS E COM DETERMINAÇÃO VAMOS VENCER.








Link da Petição:
http://www.peticaometrofa.tk/


Por

Henrique de Almeida Cayolla

22 comentários:

  1. um recadinho para o PSD...

    ResponderEliminar
  2. não será um recadinho para a Joana Lima e para a JS??? Como é que o partido que está na Câmara e no Governo vem colocar tarjas fora do concelho da Trofa, em monumentos nacionais? Uma vergonha para todos os trofenses que se vêm confundidos com atitudes que só procuram o mediatismo e só querem esconder a verdadeira incapacidade para fazer algo de útil. Joana Lima vai votar em Alegre e minutos depois está no Muro solidária com a população, só para a fotografia. Mas que solidariedade é esta? E encosta uma t-shirt ao corpo, mais uma vez, para a fotografia. Nem sequer veste a camisola da causa, literalmente!

    ResponderEliminar
  3. em momento oportuno o sr. Cayolla já demonstrou a sua admiração pela atitude da JS.
    E este texto aparece após o que "aquilo" do PSD

    ResponderEliminar
  4. É lamentável que os senhores venham para aqui tentar manipular o discurso do Sr. Cayolla em função dos vossos interesses partidários. Trocam acusações implícitas de estarem a contribuir para desagregação dos trofenses em torno da causa mas o vosso discurso apela mais à discorda do que propriamente à busca de soluções. Parem de alimentar guerrinhas idiotas.

    ResponderEliminar
  5. Joao, diga quem é que nesta questao do Metro só se interessa por atacar adversarios politico, e quem é que tem feito uma luta verdadeira por esta causa!
    Vai comparar a populaçao do Muro ao PSD?

    ResponderEliminar
  6. João Costa,

    Não vou comparar o trabalho da população do Muro nem o senhor Cayolla ao fomentar de picardias promovido pelo PS e PSD que é claramente uma disputa pela simpatia da opinião pública e não uma luta pelos interesses reais da população. Em momentos específicos, tanto PS como PSD cometeram erros graves, a culpa do metro não estar na Trofa deve ser repartida: ambos mentiram, ambos prometeram o que não podiam, ambos moldaram o seu discurso em função de propósitos eleitoralistas e ambos contribuem, na minha opinião, mais para dividir do que para unir os trofenses. Mas esta João Costa, é apenas a minha opinião, não sou dono da verdade. O que acho gravissimo é aproveitaram-se de do discurso do Sr. Cayolla para alimentar o vosso combate político mesquinho, nada mais.

    ResponderEliminar
  7. A meu ver, apenas o PSD utiliza esta questão do metro para atacar adversários politicos!
    Na minha opinião o seu primeiro comentário vai ao encontro do João Mendes, pois considero uma "resposta" ao Azevedo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Não José Santos, não é uma resposta ao Azevedo, se reparares bem, o comentário do João é em resposta aos três primeiros comentários, à Paula Torres, ao Azevedo e ao João Costa.
    Quer-se dizer, vens aqui concordar com o comentário do João, colocar-te numa posição toda bonita e tal, e depois fazes exactamente o contrário? Chegas ao fim e atacas o Azevedo?

    Olha, digo-te sinceramente, pessoalmente olho para mim, e de certeza que o texto do Sr. Henrique não era para mim, não me identifico como visado. Agora, o Sr. Henrique tem razão no que diz, agora cada um olhe para si mesmo e veja se pode fazer algo em prol deste projecto.
    E um aspecto o sr. Henrique fez muito bem, não mencionou nomes, e desta forma TODOS podem fazer um exercício interno de se perguntar A ELES PRÓPRIOS (e não ao grupo que interam) o que fizeram para tal acontecer, o que fizeram mal e o que poderiam fazer melhor.

    Se por acaso insistirem em atacar a estrutura que integro, antes de o fazer, peço-vos que leiam a minha ultima intervenção nesta plataforma.

    E vou terminar dizendo o seguinte: A POPULAÇÃO do Muro fez um trabalho notável, sem dúvida, mas o metro não é apenas para o Muro.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. este Nuno Costa é muito nervosinho...

    ResponderEliminar
  10. Carissimos,

    Em primeiro lugar esclareço que o meu comentário inicial se dirigia aos 3 comentadores anteriores pela forma conflituosa com estavam a dirigir o tema e por ser claro que dois deles defendem o PS e o outro defende o PSD. Sabem, por vezes as guerrinhas que refiro são situações despoletadas por anónimos suspeitos ou militantes dos partidos/jotas que se fazem passar por cidadãos comuns. Só que por norma são disfarçes tão básicos que é demasiadamente evidente. É uma espécie de instrumentalização subliminar...

    Posto isto, queria apenas deixar uma nota para o anónimo anterior: não é que o Nuno Costa precise de advogados, porque efectivamente não precisa, mas caro anónimo, para dizer essas nulidades, mais vale estar calado.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  11. Considero que posso não ter feito a melhor interpretação dos três primeiros comentários, e que o meu comentário possa ter sido um pouco infundado, mas o meu ponto de vista é este:
    O PSD/JSD estão a utilizar a questão do metro como aproveitamento político, para ataque ao actual executivo camarário.
    Colocam outdoors a dizer “ANULADO!”. Então e o “RESOLVIDO!” ?? Anunciam que o metro para a Trofa estava garantido, que era uma realidade, mas afinal não era! Afinal, quem enganou quem?
    Colocam um outdoor a dizer “Joana Lima deixa a sua marca! ANULADO!”, foi a presidente que anulou o concurso, ou mandou anular?! É que para que não for um bom entendedor, são precisas duas palavras (e aqui na Trofa não há muito bons entendedores!)
    Meus amigos, façam politica séria e transparente! Lutem por esta causa, lutem pela vinda do metro para a Trofa! A minha luta é o metro para a Trofa! E a vossa, será?!

    ResponderEliminar
  12. Zé,

    Sobre este questão já muito se escreveu. Na realidade, e para sermos bem criteriosos, ambos os partidos (PS e PSD) erraram quando se anteciparam ao desfecho da história. Por esse motivo, anunciaram, em momentos distintos, que o metro era uma realidade quando sabiam que o processo poderia sofrer retrocessos. Agora não há metro nenhum e que as promessas cairam todas por terra, a atitude que os trofenses esperam da parte de PS e PSD é que unam esforços para uma luta comum semelhante à que assitimos quando queriamos (e conseguimos) passar a concelho. Se passarmos uma imagem de "estado de sítio" para fora do concelho não teremos legitimidade para reivindicar o metro e seremos pouco credíveis aos olhos dos decisores políticos nacionais.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. José, continuas a querer lavar as mãos do teu partido relativamente a este aspecto, mas vou ter de recordar um pormenor:

    -Um mês antes das eleições, a ministra dos transportes esteve na Trofa a anunciar o lançamento do concurso público, foi daí que apareceu o outdoor com a palavra "Resolvido".

    -Um mês depois, Bernardino perde as eleições, a partir daí, já nada poderá fazer sobre esse caso, não estamos de acordo?

    -Efectivamente, esse outdoor foi precipitado na medida em que uma obra apenas está resolvida quando verdadeiramente o Metro chegar pela primeira vez à Trofa, mas os factos daquele altura todos indicavam que estava realmente resolvido, não te parece?

    Estais sempre agarrados ao passado para justificar os erros do presente, então a Energia não era para mudar? Ou era apenas para mudar de presidente?

    O que se passou depois é o actual executivo que teria de dar explicações, visto que o cancelamento desse lançamento foi dado com este executivo.

    Dizes que a tua luta é o Metro, e não vou duvidar disso, mas vencer a luta é atribuir culpas ao anterior executivo?

    Criticas a JSD por atribuir responsabilidade e fazes exactamente o mesmo, só que em sentido contrário? O outdoor da JSD teve um propósito, alertar pura e simplesmente, só não o vê quem não quer realmente ver.

    Acusas a oposição de aproveitanto político, então o facto da presidente se ter juntado à manifestação, sem ter feito boicote, na altura da presença da comunicação social, isso é o quê?
    Não entendo esses critérios de selecção...
    O que é válido para os outros, já não o é para ti?

    Não, eu não sou "nervosinho" como me apelidaram, e quem realmente me conhece, sabe bem que não é verdade, muito pelo contrário.

    Eu não vou responder mais a este post sobre este aspecto, porque realmente, esta discussão não nos vai levar a lugar algum.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  14. Nuno estás enganado. O cartaz "resolvido" é de... 2004!
    Além de metro tinha também as variantes.

    E o que aconteceu verdadeiramente foi: a popularidade de Joana Lima estava em alta nesta questão do metro, com a ida ao Muro ainda mais ficou. O PSD teve de fazer algo. Então decidiu atacar pessoalmente a presidente.
    Politicamente é uma estratégia possivel. O resultado é que foi fraco. Porque as pessoas nao se esquecem do passado.

    Não se esqueçam também que o concurso foi lançado em Dezembro, ou seja, nem isso o anterior executivo fez.

    A unica coisa que o executivo fez foi deixar tirar a linha e nunca garantir minima obra que seja.

    ResponderEliminar
  15. E também de referir como toda a gente anda a tentar "desculpar" o cartaz...mas a verdade é que se trata de um grande tiro nos pés...

    ResponderEliminar
  16. Paula Torres,

    "a popularidade de Joana Lima estava em alta nesta questão do metro"??? Diz isso com base em quê? Fez alguma sondagem na Trofa? Vamos ser criteriosos, sim?

    Já me desdobrei em críticas ao anterior executivo sobre esta questão mas é um absurdo a forma como alguns membros/afectos ao PS procuram instrumentalizar a questão da forma que a Paula Torres está a fazer. De que serviu lançar o concurso? Ficou bem na fotografia? Já agora a jogada "Ana Paula Vitorino" também teve utilidade para além de iludir os trofenses? Seja séria por favor!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo A.k.a Paula Torres;

    O outdoor estava pronto para mandar imprimir antes do fim de semana das eleições, não foi colocado antes para não ser confundido com campanha, simples.

    Foi realmente um grande tiro nos pés dos Socialistas, fico feliz por estarmos de acordo neste aspecto.

    O concurso Publico foi ANUNCIADO em Setembro, foi o que eu disse, mas se dizes que foi lançado e CAIU no mandato do actual executivo, mais força dás à minha teoria.

    Obrigado; 1 abraço!

    ResponderEliminar
  18. Não Nuno. Volto a explicar-lhe.

    O cartaz do "Metro para a Trofa: Resolvido" foi impresso em 2004, e colocado em vários locais da Trofa, pela camara municipal da Trofa. Sendo pago por todos nós.

    Quanto ao restante, fico satisfeito e parabenizo-o por também criticar o PSD pela fraca atitude que tem tido nesta questão do metro.

    ResponderEliminar
  19. Quanto à Ana Paula Vitorino, ainda não entendi bem a seriedade ou nao da senhora.
    Mas, de facto, ela cumpriu com o anunciado e lançou o concurso.
    O problemas foram depois os PEC's e OE's.
    Nem o PS nem o PSD, no parlamento, viram a especificidade dessa obra.
    Até o Passos Coelho disse na Trofa que a obra do metro para a Trofa não era muito relevante...

    ResponderEliminar
  20. Cara Paula Torres,

    Fiquei sem perceber com que base é que afirma que a popularidade da nossa presidente está em alta no que toca à questão do metro. Depreendo que, pelo facto de ter já enviado dois comentários para a presente discussão que não o fará, não esperava outra coisa.

    Quanto à Ana Paula Vitorino ter lançado o concurso isso de pouco vale pelo que temos vindo a saber. Mas o fundamental da vinda dessa senhora à Trofa é que foi uma aparição em cima das eleições com um discurso de que o metro era uma realidade, argumento que, podemos agora concluir, teve apenas propósitos eleitoralistas. Depois a culpa é dos PEC's e OE's, a desresponsabilização do costume...se calhar os responsáveis socialistas que anunciaram o metro com pompa e circunstância não sabiam que estavamo num momento de profunda crise financeira e cortes orcamentais, coitados!

    ResponderEliminar
  21. Não Paula, vergonhosa à atitude dos Socialistas que roubam para si os louros de uma causa nobre, e ainda se acham os maiores por terem feito asneira.

    Você é extremamente tendenciosa!
    LANÇO-LHE UM DESAFIO, PROVE AQUILO QUE VALE aqui! É a sua oportunidade!

    VAI-NOS MOSTRAR A NÓS TODOS com PROVAS quando e ONDE Passos Coelho disse que o Metro para a Trofa não era relevante! Ande lá! Com provas! Links para videos, coisas válidas!

    Pois é Sra Paula... NÃO EXISTEM!
    Existe sim uma entrevista do notícias da Trofa que os SOCIALISTAS TENTAM A TODO O CUSTO DETURPAR!
    Ora vejamos: Questionado sobre a obra do metro até à Trofa no dia em que passos coelho esteja na sede do PSD na Trofa, Paços Coelho respondeu:

    - Podia dizer palavras muito bonitas, de modo a ficar bem na fotografia, mas COMO não conheço os dossiers, não poderei falar sobre essa questão neste momento, teria de avaliar, o Metro é uma obra que é preciso reapreciação.

    O que ele disse foi aproximadamente isto.
    Não deturpem a realidade...
    Não sou advogado de defesa de ninguém, mas clareza e sinceridade ficava-lhe bem.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  22. Novamente, Nuno Costa muito nervosinho...

    ResponderEliminar