sábado, 22 de janeiro de 2011

Correio de Leitor

A Voz da Trofa abre o fórum as seus leitores.

Sendo plataforma de cidadania, A Voz da Trofa,tem como principal linha de actuação incentivar os cidadãos e serem activos na defesa dos seus valores, na defesa da sua Terra. Conta-mos consigo, por uma sociedade mais informada e mais interventiva.
Semanalmente será publicado um texto dos nossos leitores no blogue d´ A Voz da Trofa
Envie o seu texto para o e-email

avozdatrofa@gmail.com


Contamos consigo!!!

1 comentário:

  1. Vamos caminhar na linha enquanto o metro não vem

    Não obstante o interesse e desejo que mantenho na conclusão da linha do metro até à Trofa, a verdade é que tal desiderato se mostra cada vez mais distante.

    Por razões politicas, 1º e económicas depois, este projecto que fazia parte da 1ª fase do Metro do Porto, foi sendo adiado e até ultrapassado por outras obras lançadas posteriormente.

    Lamentávelmente, os responsáveis politicos da Trofa não foram capazes de influênciar atempadamente os dirigentes governativos e exigir que o plano inicialmente apresentado, fosse integralmente cumprido.

    Sendo que, a crise económica, tornou esta exigência cada vez mais dificil de ser atendida.

    Deste modo, ficaram os Trofenses privados de uma importante via de comunicação que lhes permitiria, em poucos minutos, deslocarem-se do centro da sua cidade, ao centro do Porto.

    Sendo as alternativas existentes, pouco funcionais, (transportes alternativos morosos e estação de comboio distante do centro urbano)

    Perante esta realidade e sem nunca descurar o objectivo principal de exigir a conclusão da linha do metro até à Trofa, julgo que se poderia aproveitar a linha desactivada para aí instalar, uma ecovia onde as pessoas pudessem praticar exercício físico.

    Com um investimento mínimo de limpeza daqueles terenos, os Trofenses teriam desde logo um excelênte local para a pratica de desporto e lazer, minimizando-se deste modo, os graves prejuízos que resultam do cancelamento das obras do metro.

    José Luís Pereira

    ResponderEliminar