segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

No Country For Young (And Old) People …

Há uns anos saiu um filme chamado “No country for old man”, e o título em muito me faz associa-lo a minha freguesia…
Não posso concordar com o que li no jornal “O Noticias da Trofa” na edição do dia 30 de Janeiro onde é publicada um entrevista ao presidente da junta de Covelas, com o título “Tirei Covelas da lama!”
Tirou Covelas da lama? O que evoluiu Covelas nestes quase 30 anos de gestão Social-Democrata? Onde está o centro de dia para os muitos idosos que vivem na freguesia? Onde está um espaço onde os jovens possam ocupar os seus tempos livres? Onde está o parque infantil? Onde está a caixa multibanco? Onde está uma simples coisa como um agente payshop? E poderia alongar-me aqui na lista da quantidade de coisas que Covelas NÃO TEM!
Eu gostava de ter lido uma entrevista onde o presidente da junta enumerasse uma série de aspectos positivos da freguesia, que apresentasse a freguesia como uma boa alternativa para quem quer mudar de casa, e que convidasse as pessoas a residirem em Covelas!
Em quase 30 anos de gestão de PSD é inadmissível só construir a sede da junta de freguesia no último mandato! Durante todos estes anos, a sede funcionou em sítios precários, e seria deveras vergonhoso terminar um longo período de gestão da freguesia e nem um edifício de sede de junta ter construído!
Lembro-me de a Junta de freguesia em tempos ter levado os jovens da freguesia a Lisboa ao Oceanário. Para mim, não tinha muito significado, pois felizmente nunca precisei de excursões para sair de Covelas, mas infelizmente, muitos jovens da freguesia aproveitavam estas oportunidades para conhecer outros sítios. De um ano para o outro, terminou! Mas para os idosos continua… Porque? Porque a sede de poder é muita e como todos os idosos votam, compensa mais levar os idosos a passear.
Gosto muito da freguesia de Covelas, mas não posso concordar com o que foi dito. Covelas continua na lama… Covelas é “no country for old (and young) people” (não é terra para novos e velhos…)

2 comentários:

  1. É angustiante o que se passa em Covelas.

    Digo-vos, simpatizo muito com o presidente Fernando, tenho certeza que ela faz tudo por esta terra e que ama a freguesia, mas tem faltado algo.

    Nem será culpa dele talvez, mas reparem em Guidões! Foi uma freguesia igualmente relegada durante o executivo PSD, mas cresceu e embelezou-se muito. Como? Arrojo e visão. E fez-se um trabalho magnífico.

    Não há MB em Covelas, nem sei se há marco de correios, a net é fraca, o saneamento começou agora, não há requalificação vísivel.

    A culpa será do Sr. Fernando? Custa-me dizer que sim, dada a simpatia que por ele tenho, mas está lá há 30 anos!

    Acho Covelas um lugar lindissimo, com um potencial imenso.
    Mas algo precisa de mudar, porque é uma freguesia que está a morrer e a envelhecer dramaticamente.

    ResponderEliminar
  2. Não se esqueçam do apeadeiro da Portela...




    Gabriel fernandes

    ResponderEliminar