quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Irmãos Químicos

Tendo em conta os últimos ajuntamentos, o melhor mesmo é ir vacinado.

CÂMARA DA TROFA APRESENTA PROJECTO DE REGENERAÇÃO URBANA DOS PARQUES A 25 DE FEVEREIRO
21h30 l Auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado

16 comentários:

  1. Um sonho finalmente realidade: a requalificação dos Parques!

    ResponderEliminar
  2. Marco Ferreira (aka Serumano) agora és a favor da requalificação dos parques? Não era "no parque não"?

    ResponderEliminar
  3. Relativamente ao movimento “NO PARQUE NÃO!”, e não falando nem em nome do PS, nem em nome de ninguém do PS, falando apenas em nome próprio, segundo o meu ponto de vista, creio que as coisas não são bem como já aqui foi dito.
    Senão vejamos: Pelo que tenho conhecimento, o movimento “NO PARQUE NÃO!” surgiu quando se falou na possibilidade de os paços do concelho serem construídos no parque. Desta forma, e caso isso fosse acontecer, eu também seria a favor do “NO PARQUE NÃO!” e até acamparia no parque se fosse preciso, como forma de protesto.
    Quando surgiu o “projecto” de requalificação dos parques com recursos a fundos europeus, o esboço apresentado pelo executivo de então (PSD), pelo que tenho conhecimento, contemplava construções em altura face à N14, o que na minha óptica, em nada favorecia o parque, e daí a continuação do movimento “NO PARQUE NÃO!”
    Com a alteração do executivo, o esboço foi alterado, e foram retiradas as tais construções em altura (escrevo, segundo o que vi no boletim municipal), e a ideia da construção de um edifício, á cota da capela, ajardinado, em que só se percebe que é um edifício quem vê do lado do sapateiro, a meu ver, é uma boa ideia, pois consegue-se manter o parque mais ou menos no estilo actual, e que penso que será um óptimo cartão-de-visita para a Trofa.
    É preciso ver uma coisa muito importante, que muita gente se esquece, mudar de sim para não (ou vice versa) nem sempre é sinal de incoerência. Espero que me tenham entendido.
    Mas logo será APRESENTADO O PROJECTO, e já podemos discutir melhor este assunto.

    Agora, Ricardo, nem vou comentar a imagem e a tua frase…

    ResponderEliminar
  4. Ah, e caro anónimo, fica-te mal apregoares que o Marco Ferreira é o serumao... Quando eu te posso garantir que o Marco Ferreira á hora do comentário do serumano (depois de muitos calculos por causa do fuso horário, lol) estava comigo e mais uma série de amigos, na conversa, num café aqui da Trofa...

    Por isso, deixem-se de coisas e sejam HOMENS / MULHERES e dêm a cara quando defendem uma ideia, porque no facebook, onde há fotos, voces não vêm com esses discursos...

    ResponderEliminar
  5. José Santos, agora compreendo.
    Muitas vezes perguntava-me a mim próprio porque é que vocês tinham ideias tão diferentes das minhas, que informação vos chegaria para diferente da minha para que as nossas opiniões fossem diferentes?

    "Com a alteração do executivo, o esboço foi alterado, e foram retiradas as tais construções em altura (escrevo, segundo o que vi no boletim municipal)" @ José Santos

    Conclusão, não te transmitem a informação correcta e vocês também não a procuram...

    Pois é José, mas não te disseram que o volume das construções, e digo volume, largura x comprimento x altura, é a mesma que no projecto anterior? Pois é José, não te fiques apenas pelo que te dizem, procura informação.
    A área das construções é a mesma que no projecto anterior, e sabes porquê? Porque tem de ser, é uma das normas dos fundos que financiam este investimento.

    Gosto de vos ver mudar de opinião, mas acho engraçado é que essa mudança de opinião nunca vem no momento certo, deves lembrar-te que a Presidente de câmara utilizou o facto das construções no parque para proveito eleitoral...

    Agora outro aspecto, por onde vão entrar os andores? Sim, os andores das festas de nossa senhora das dores! É uma tradição muito forte, e não podemos diminuir aos andores para se adaptarem aos cominhos estreitos do novo projecto, tal como disse a Presidente.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Pior cego é o que não quer ver.

    Há grande diferenças entre na mesma área realizar um predio de 20 andares, ou fazer um posto de turismo, ou casa da juventude, ou casas de banho!

    Quem era contra, na campanha, as construções, continua a ser. E, felizmente, não serão feitas as construções previstas.

    Não tente iludir as pessoas.

    Além do mais, os que foi apresentado na assembleia pelo psd, mostra um parque com mais área verde e pasmem-se: mais espaço para passar os andores!

    Repite, não tentem iludir as pessoas

    ResponderEliminar
  7. E mais, o volume de construção nao será o mesmo.

    Será muito menor. Porque acaba-se com a permuta que seria feita com a CASAIS (empresa de construção) para realização dos megalómanos edificios.

    Acho que já se percebe a quem falta informação.

    ResponderEliminar
  8. Nuno, relativamente aos andores, tenho a informar-te, e é do conhecimento de muita gente, que isso foi tido em conta e os andores passam! Esse boato "Ou se encolhem os andores, ou acabasse com a festa", foi mais uma forma de politica baixa da oposição.

    Relativamente á construção não percebi bem o que quiseste dizer, se não te importas explica-me melhor, pois ao contrario do que muitos de vocês pensam, não somos nenhuns privilegiados, temos acesso á mesma informação que outro trofense tem (se é que me fiz entender!)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. E mais...caminhos estreitos do novo parque? Estreitos?

    Pelo projecto que o PSD apresentou na assembleia vê-se mais área verde, mais caminhos, mais praças, mais espaço! Para as festas, para os andores, para o povo da Trofa.

    ResponderEliminar
  10. Eu sou mais das letras do que dos numeros, por isso não consigo compreender (e acreditem, sou mesmo Zero a matemática) como é que edificio que está planeado planeado terá mesma largura x altura x comprimento que as torres que estavam planeadas na altura do executivo PSD!

    ResponderEliminar
  11. Meus caros,

    Não me vou pronunciar sobre um projecto que ainda não foi apresentado já que, sendo eu um cidadão comum e não um actor político nesta terra, não tenho acesso privilegiado a informação antes da mesma se tornar oficial.

    De resto, quero apenas deixar esta nota: apesar de não ter nenhum documento que sustente aquilo que vou afirmar, lembro-me bem de ouvir a actual presidente, em período pré-eleitoral, a afirmar "no parque nem um tijolo". Ora "nem um tijolo", na minha opinião, e à luz daquilo que são as regras básicas de gramática portuguesa, significa que, antes das eleições, a presidente era contra qualquer tipo de construção no parque. Agora é a favor. Porquê? Não é que eu esteja contra algo que não o conheço mas revolta-me profundamente todos estes falsos argumentos circunstanciais com o objectivo único de conseguir votos. Simples.

    ResponderEliminar
  12. Não JTT, os edifícios a serem construídos no parque têm o mesmo volume! Vocês é que andam a atirar areia para os olhos das pessoas!

    O que veio no boletim municipal é um projecto de EXECUÇÃO, para executar! Logo, é bem visível no projecto acessos estreitos!

    Requalificar aquela área? Acho muito bem, e sempre achei, vocês é que não! Agora, o projecto tem de ter em consideração as tradições existentes na Trofa, e não as alterar, coisa que este projecto não visa!

    Eu não quero andores a entras pelo parque "Lima" Carneiro e a atravessar a estação do Metro, porque é o único acesso capaz a meu ver, mas não acho correcto desviar os andores para essa entrada... Agora existem muitos outros aspectos que são discutíveis... Mas este em partícular não!

    ResponderEliminar
  13. Quem não sabe é como quem não vê.

    Se quiser, logo à noite, veja o projecto e far-se-à luz. Se o projecto manter as linhas orientadoras de:
    - mais espaço verde
    - mais centralidade na capela (à parte da frente claro)
    - edificios de apoio essenciais
    - novos arruamento
    - nenhum edificio em altura!
    Eu concordarei.

    ResponderEliminar
  14. JTT, para mim não é necessário tanto, eu concordarei com ele com menos do que aquilo que apresenta, mas não posso concordar que este projecto não respeite as tradições EXISTENTES!

    Edifícios em altura? Veja lá não fure o monitor do seu computador com o tamanho do seu nariz! Já lhe afirmei que a área destes edifícios é a mesma que a área dos edifícios anteriores!

    RESPEITEM AS TRADIÇÕES EXISTENTES!!
    Gostei de ver que, ao fim de ano e meio, o PS deu razão ao PSD relativamente à requalificação dos parques! Demoraram, mas chegaram lá!

    Mas claro, o orgulho próprio do Ps, não lhe permitia pegar no projecto na integra, e tiveram de alterar lá umas linhas... infelizmente estreitando os caminhos...

    ResponderEliminar
  15. A requalificação sempre foi promessa, ou agora o PS nao queria requalificar?

    A área é a mesma? mas a altura não. O problema nao era o volume? Se a altura é menor, e a área é a mesma, entao como ficamos de volume? Não era suposto cumprir regras comunitárias? Explique-se entao.

    Mas as festas vao acabar no parque? Os andores nao vao passar? Será que as vias que vao ser criadas serão mais estreitas que a rua conde s. bento? Já viu a foto, os esboços? Olhe para o boletim municipal. É so um projecto, mas é o que eu tenho e parece-me tudo salvaguardado.

    Devemos separar aqui que e o ódio partidária, incompreensivel a meu ver, do que sao projectos essenciais para o futuro do concelho.

    É que, se afinal está de acordo com tudo, de que se queixam?

    ResponderEliminar
  16. JTT, "Devemos separar aqui que e o ódio partidária...", concordo plenamente! Então porque não o faz você também?
    "Se a altura é menor, e a área é a mesma, entao como ficamos de volume?" Está a ver como está a entender? Sim, eles têm mesmo de ser construídos, mas a senhora agora presidente nem desses aspectos tinha conhecimento, ao ponto de os criticar e agora fazer o mesmo!!! ah ah ah!
    "No parque nem um tijolo", e agora constrói edifício!
    Ah, e esqueça a ladainha que lhe disseram que nesses edifícios seriam apenas casas de banho... Mentiram-lhe! Serão instalados lá serviços! E o tempo vai-me dar razão.
    "...sao projectos essenciais para o futuro do concelho." Pois são JTT, mas ainda a ano e meio não diziam o mesmo? Então? Tanta incoerência não é?

    Não JTT, os acessos que se podem verificar no parque, em primeiro o acesso à rua D.PedroV tem escadas!! O que torna complicada a entrada dos andores!, e os outros acessos, para além de não terem largura suficiente, acresce os ramos das árvores a complicar!
    Sim JTT, vi as fotografias do projecto, projecto esse que foi contra a promessa da Dra. Joana de Ouvir os Trofenses, e não, NÂO me parece que as tradições fiquem salvaguardadas...

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar